Elio Migliorança é cursilhista, empresário rural, professor aposentado, ex prefeito de Nova Santa Rosa/PR, ele gosta de viajar e tem muita história pra contar!

TÂNGER – TERRA DOS FENÍCIOS E MUITOS OUTROS (18.09.2023)

Estamos no extremo norte da África, divisa de dois mares, o Atlântico e o Mediterrâneo.

Nosso tour vai nos mostrar uma cidade portuária que já foi dominada pelos fenícios, pelos romanos, depois pelos espanhóis, franceses, e por dezenas de outros povos que tentaram tomar este ponto estratégico pois é ali em Tânger que está o estreito de Gibraltar, a porta de entrada para o mediterrâneo, afinal o estreito tem apenas 14km de largura, e assim quem tem o domínio deste ponto, controla todo o tráfego marítimo da região. Foi por isso que este porto sempre foi cobiçado pelas grandes potências mundiais.

A História de Tânger remonta a muitos séculos antes de Cristo, portanto tem história e lendas para todos os gostos.

É aqui também que está a famosa gruta de Hércules, aquele da mitologia grega que foi condenado a realizar 12 trabalhos humanamente impossíveis de fazer, era o castigo por ele ter matado a própria esposa e filhos.

Mas Hércules conseguiu realizar os doze trabalhos e depois retirou-se para um longo período de descanso e recuperação na caverna que visitaremos neste dia. Lembrando que a mitologia grega teve influência sobre a literatura mundial. Em 1944 Monteiro Lobato, escritor brasileiro escreveu uma obra infanto juvenil chamada “os 12 trabalhos de Hércules”.

Tânger tem 1,5 milhão de habitantes. Também há aqui o mais antigo porto da Africa e em seu entorno construções com mais de 1,2 mil anos de história.

Este é o passeio para o qual vc está convidado a participar nas fotos que seguem, mostrando nosso passeio em Tânger. Bem-vindo, bom passeio.

1 Comment

  1. Renee Cortez

    It’s the best time to make some plans for the future and it is time to be happy.

    I’ve read this post and if I could I want to suggest
    you few interesting things or suggestions. Perhaps you could
    write next articles referring to this article. I desire to read more things about it!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *