Nos despedimos de Paris e chegamos ao MARROCOS às 22hs, iniciando então o desembaraço de bagagem no Aeroporto, passagem pela alfândega e Polícia de Imigração para o carimbo de entrada no País. Nossa viagem é organizada pela TRANSGIRO, muito bem organizada por sinal, de forma que ao sairmos do aeroporto o ônibus já está à nossa espera, para nos levar ao hotel.
Estamos na cidade de CASABLANCA, a capital financeira do país, cidade com 7 milhões de habitantes. A moeda aqui é o Dirham, sendo que com 1 real se compram 2 Dirhams. Mas não pense em trazer reais, a moeda para este tipo de viagem é Euro ou Dólar. Aqui até fazem mais questão do Euro devido à proximidade com a Europa e pelo fato de terem sido dominados pelos franceses de 1912 a 1956. Portanto nesses 44 anos os franceses governaram aqui, e por isso a cultura francesa é muito forte aqui, sendo inclusive uma das línguas oficiais do País. Aqui se fala tanto francês quanto árabe.
O País tem 446.500km2, sendo um pouco maior que o Paraguai e está situado ao Norte da África, sendo banhado pelos dois mais importantes mares do mundo: o atlântico e o mediterrâneo.
Chegamos ao hotel, um jantar de boas vindas e descansar para amanhecer com disposição para conhecer esta pérola africana, a terra das lendas e da magia.
Bem-vindos à Africa.
No dia seguinte começou nosso tour pela cidade, guiados pelo Abddouahed – um marroquino que fala muito bem o português, e pelo motorista Abderrahim, marroquino residente na cidade de Marrakech, onde ocorreu o terremoto.
Vamos então para o tour pela cidade de Casablanca.
CASABLANCA é uma cidade muito moderna, bonita, bem planejada, mas mantem inalteradas suas tradições árabes e muçulmanas, porém sem discriminar ou oprimir pessoas de outras raças ou crenças religiosas.
Nas fotos a seguir, nosso primeiro dia de Tour pela cidade.
Deixe um comentário